Convocatória 2018 – Exposição Imagens de uma guerra esquecida

Home / Convocatória 2018 – Exposição Imagens de uma guerra esquecida

“…a fotografia não é tanto um agente do passado, mas muito mais de um presente infinito…”

Falk Haberkorn

 

 

 

 

 

CONVOCATÓRIA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS.

Retificado o item 2.3 da convocatória.

 

 

O projeto Imagens de uma guerra esquecida irá selecionar 10 (dez) ensaios fotográficos sobre Natal na Segunda Guerra para a montagem de uma exposição no formato de lambes pela cidade. A convocatória é aberta a fotógrafos residentes em qualquer estado do Brasil. O projeto foi contemplado pelo Edital Sebrae de Economia Criativa 2018.

 

  1. O TEMA

Durante a Segunda Guerra Mundial Natal abrigou a maior base americana fora dos EUA no mundo. As transformações que a presença estrangeira causou na cidade tem sido objeto de trabalhos em diferentes áreas que investigam como este momento pontual da história afetou e afeta a cultura da cidade. Até que ponto podemos mapear e localizar o que ficou de um momento de grande efervescência cultural paradoxalmente convivendo com um dos momentos mais tensos da história mundial? Uma cidade de pouco mais de 50 mil habitantes teve a sua realidade transformada radicalmente e segundo alguns historiadores nunca mais foi a mesma.

A convocatória recebe propostas de todo o Brasil com projetos que discutam conceitualmente a alteridade e o diálogo entre culturas distintas num momento muito particular da história mundial.

 

  1. A INSCRIÇÃO

2.1. As inscrições deverão ser feitas somente pelo site e por email.

2.2. Para efetuar a inscrição, o participante deverá:

  • Preencher o formulário nesta página.

  • Enviar as imagens para o email contatoestudiop@gmail.com.

  • Receber a confirmação de inscrição.

2.3. Deverão ser enviadas entre 10 a 15 fotografias até 15 fotografias em baixa resolução no seguinte formato: Jpeg, contendo 72dpi e 1920 pixels no lado mais longo.

2.4. Os arquivos enviados deverão ser nomeados da seguinte maneira: NOME DO ENSAIO_NUMERAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS.

2.5. As imagens deverão ser enviadas pelo email contatoestudiop@gmail.com até às 23h59 do dia 28/10/2018. Prazo prorrogado para 04/11/2018.

2.6. Não serão aceitas inscrições realizadas antes ou depois do prazo de inscrição.

2.7. Não há limite de inscrição de ensaio por participante. Contudo, somente um ensaio por autor será contemplado.

2.8. Só será considerado inscrito na convocatória o participante que receber o e-mail de confirmação. Caso não receber a mensagem de confirmação, entrar em contato pelo e-mail contatoestudiop@gmail.com.

 

  1. COMISSÃO JULGADORA

3.1. Todas as fotos inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por 07 pessoas.

3.2. Serão selecionados 10 trabalhos de 10 fotógrafos distintos pela comissão julgadora.

3.3. A Comissão Julgadora é soberana, não cabendo de suas decisões qualquer tipo de recurso.

 

  1. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

4.1. O resultado desta seleção será divulgado no dia 05/11/2018 no site e redes sociais. Prazo prorrogado para 09/11/2018

4.2. Os autores receberão a notificação via e-mail.

4.3. Os autores contemplados deverão enviar as imagens do ensaio em alta resolução via Wetransfer, GoogleDrive ou outras ferramentas, no seguinte formato: TIFF ou JPEG, contendo 300dpi no tamanho do lado maior em 90cm, para o e-mail contatoestudiop@gmail.com.

4.4. O prazo de envio é de até 72 horas após a notificação da seleção por email. Caso não haja o recebimento das imagens, o autor contemplado será desclassificado.

4.5. O projeto expográfico da mostra será realizado pela curadoria do projeto e exposição.

 

  1. PREMIAÇÃO

5.1. Os 10 (dez) ensaios selecionados pela comissão julgadora participarão da exposição coletiva – Imagens de uma guerra esquecida – e da publicação de um catálogo online em formato PDF que será disponibilizado após o encerramento das atividades do projeto.

5.2. Os autores contemplados participarão de uma exposição coletiva ao ar livre em lambe-lambres fixados em diversos pontos da grande Natal a partir do dia 30 de novembro de 2018.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. Quaisquer dúvidas sobre a Convocatória ou sobre o presente Regulamento devem ser encaminhadas para o e-mail contatoestudiop@gmail.com.

6.2. Os autores das fotos selecionadas autorizam automaticamente o Direito de Uso de Obra Artística durante o evento para que as imagens possam ser divulgadas. Isso não implica na perda dos direitos autorais do participante.

6.3. A cidade de Natal e a grande Natal é o local para resolução de possíveis questões entre as partes.

6.4. O ato de participação comprovará o total conhecimento e a aceitação integral dos termos e das condições deste Regulamento.

6.5. A convocatória tem caráter exclusivamente cultural e recreativo.

6.6. Os vencedores da convocatória autorizam o Estúdio P o direito de usar o seu nome e imagens, para fins de divulgação, em qualquer meio ou mídia, com os créditos de autoria.

6.7. O ato de inscrição implica na aceitação e concordância irrestritas com todos os itens deste Regulamento, cujas omissões serão resolvidas pela Comissão Organizadora da Convocatória.

6.8. O realizador da convocatória não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos selecionados, comparecimento à exposição, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados a Convocatória.

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

 

Enviar as imagens pelo email:

contatoestudiop@gmail.com

 

 

Conheça um pouco mais da nossa comissão julgadora aqui.

 

 

 

 

Rodapé02