Pablo Pinheiro apresenta imagens na serra gaúcha

Home / Pablo Pinheiro apresenta imagens na serra gaúcha

Pablo Pinheiro apresenta imagens na serra gaúcha

Encontros e trocar com os vaqueiros do Rio Grande do Sul

Encontros e trocar com os vaqueiros do Rio Grande do Sul

 

No mês de maio, o fotógrafo Pablo Pinheiro iniciou o projeto de imersão no Rio Grande do Sul para realizar o projeto “Uma tradição nos Rio Grandes: A imagem do vaqueiro em transição”, contemplado pelo XIV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia.

 

Além da proposta de pesquisar a riqueza cultural da figura do vaqueiro gaúcho, ele leva consigo algumas imagens dos vaqueiros do Rio Grande do Norte para mostrar para os vaqueiros do Rio Grande do Sul. Esta mostra acontece em cada propriedade na qual ele visita e outros locais disponibilizados em alguma cidade próxima.

 

Após as apresentações das imagens sempre acontece um bate papo com os participantes para trocas de relatos, impressões e curiosidades sobre ambas realidades.

 

Estas apresentações começaram pela parte da serra gaúcha, nas fazendas visitadas e locais como: o Sindicato dos trabalhadores rurais, em Bom Jesus; e a Universidade de Caxias do Sul, na turma de fotografia.

 

Em breve o projeto segue na imersão junto com as apresentações para a parte sul do estado, a região da fronteira e dos Pampas. Fiquem atentos e sigam as imagens do fotógrafo em seu instagram: “pablobpinheiro”, ou na nossa página do facebook: “EstudioP.Producao.Imagem”.

Comentários

Comentários